segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha: Luxúria: A Casa dos Budas Ditosos


Título original: Luxúria: a Casa dos Budas Ditosos
Autor: João Ubaldo Ribeiro
Editora: Objetiva
Ano: 1999
Número de páginas: 164
Classificação: 4 estrelas

Sinopse:

Com a maestria que o consagrou como um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos, João Ubaldo Ribeiro nos brinda com esse depoimento "socio-histórico-lítero-pornô". Um romance impudico e provocador. Às vezes chocante, às vezes irônico, sempre instigante. Um livro, que, não por acaso, ele dedica às mulheres. Com a deliciosa sugestão de que, realmente, não existe pecado do lado de baixo do Equador. João Ubaldo Ribeiro é um dos mais importantes escritores brasileiros contemporâneos, autor de clássicos como Viva o povo brasileiro, que já superou a marca dos 120 mil exemplares vendidos. Baiano, 58 anos, é membro da Academia Brasileira de Letras e escreveu mais de 15 livros, traduzidos em 16 países. 



Flora dando a opinião sobre o livro
  
O livro A Casa dos Budas Ditosos, faz parte da série plenos pecados, lançado pela editora objetiva, que discorre sobre os sete pecados capitais. Coube a João Ubaldo Ribeiro, escrever sobre a luxúria.
O autor, conta que ele não é o responsável pela autoria do livro e sim o editor, porque quando a editora noticiou em jornais que tinha encomendado para ele um texto sobre a luxúria, um tempo depois ele recebeu uma encomenda com os originais desse livro contando que se tratava de um relato “verídico” sobre a vida sexual e amorosa de uma senhora de 68 anos e o autorizava a publicar o livro em seu nome.
O livro fala sobre a vida sexual de uma mulher de quase 70 anos que viveu a luxúria de forma plena, o romance tem forte conteúdo erótico e pode chocar até aqueles com mentes mais abertas, o livro é regado a muito sexo, a protagonista conta com requintes de detalhes as principais aventuras sexuais de sua vida com homens, mulheres e parentes(fiquei chocado nessa parte), um relato direto, escrachado e sem pudor onde a luxúria é o principal condutor da vida dessa mulher e pecado é não desfrutar das oportunidades que ela pode proporcionar.
O livro é super curtinho e o texto de João Ubaldo Ribeiro é super fácil de entender.


“Faço tudo que me dá na cabeça, não quero saber de limitações. Eu não pequei contra a luxúria. Quem peca é aquele que não faz o que foi criado para fazer.”






4 comentários:

  1. Oie, Kleiton e Kamylla e Eduardo!
    Acho blog de vocês incrível e marquei ele em uma TAG lá no meu blog, olhem lá!
    Bjocas!
    http://not-anerd.blogspot.com.br/2014/02/tag.html

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei muito interessada, a história em si não me chamou atenção.
    Beijos.
    http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas a temática abordada não me despertou interesse.
    Um abraço!!

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. "A Casa dos Budas Ditosos" foi um dos poucos livros que eu abandonei. Não gostei mesmo! Admiro imensamente o trabalho de João Ubaldo Ribeiro, mas me incomodou muito a clara intenção de chocar que esse livro tem. Tenho a mente aberta e sou capaz de lidar com esse tipo de literatura, mas não senti que esse livro estava me acrescentando alguma coisa... Enfim, é questão de gosto mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Fique à vontade!
Sua opinião é importante pra nós!